sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alimentação!!!! parte 1

Ontem a tarde fui na nutricionista, preciso cuidar da minha alimentação direitinho pois estou acima do peso...   E na gravidez do príncipe engordei 20 kg ....sendo que o normal seria de 9 a 12 kg, toda vez que chegava no consultório o medico brigava comigo...rsrs....
Ela me orientou a não fazer nenhum tipo de dieta, pois o bebê precisará de todas as vitaminas e minerais para uma boa formação... Me disse também que a cada trimestre a alimentação muda, pois conforme o desenvolvimento do bebê preciso ingerir mais calorias, por isso, como estou com sobrepeso preciso de alguns cuidados.... Também fiz algumas pesquisas na net.
Alimentaçao gravidez

A orientação foi a seguinte:

* Fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas... (está é a parte mais difícil, pois eu esqueço..hehe)
* Dar preferencia as frutas, legumes, verduras e integrais...de preferencia orgânicos....( sem problemas, adoro integrais e verduras, agora orgânico sim é problema, não conheço ninguém por aqui que venda)
* Aumentar o consumo de ferro, vitaminas e cálcio.
* Atividade física só depois do primeiro trimestre. (já que não faço nenhuma atividade)
* Comer muitas folhas verde escuras, pois contém vários sais minerais e vitaminas.

                                                                  Evitar:

 Açucares, frituras, refrigerantes, sal, adoçantes (sacarose) e....

Bebidas alcoólicas: pois o álcool está relacionado com partos prematuros, retardo mental, defeitos de nascimento e baixo peso do bebê. ( ainda bem que não bebo).


 Café: estudos comprovam que o consumo de mais de 300 mg de café por dia afeta o coração do feto, causa abordo espontâneo e até doses bem pequenas pode influenciar na perda de peso do bebê....Lembrando que chocolate tem cafeina (problema).... ( terei que já ir diminuindo p não dar dor de cabeça).

Carnes malpassadas, ovos com gema moles, peixes e frutos do mar crús: pois pode conter bactéria que prejudica o bebê. (ainda bem que detesto esses alimentos mal passado ou crus).


Lembrando sempre que essa coisa de comer por 2 é balela viu... e uma guloseima de vez enquanto não faz mal a ninguém.....hehe...logo virei com a parte 2.

                                                                Bjitos



2 comentários:

  1. Oi Flor,é vc engordou bem na gestação do seu principe, mas consegui pessoas que chegaram a engordar 30kg...Muito né?!rs tb estou um pouco acima do peso (e o terrivel é que esta bem perceptivo, pois todo o peso esta na barriga rss)....E como vc essa história de comer de 3 em 3 horas sempre esqueço, mas qd estava gravida parecia que tinha um relogio em minha barriga pq essas tres horas eram tipo exigencia do bebe rsrs...mas estou invetsindo bastante em frutas viu, legumes..vamos ver se consigo perder esses kilinhos a mais...rs

    bjinhos com asas
    Ely

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais estas dicas flor!
    Sabe na na primeira gravidez engordei tbm 20kg? Fiquei mega inchada e gorda.
    Nossa agora eu estou me cuidando melhor.
    Olha, estou torcendo para o mes que vem a monstra não vir e vc ter sua linda menina...
    Bom final de semana
    Beijos amiga
    Ü

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!