quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Escolher sexo do bebê!!! ALIMENTAÇÃO

Pesquisei, pesquisei, pesquisei e o resultado é sempre o mesmo.... em todos os lugares que falam em como escolher o sexo do bebê, sempre falam a mesma coisa e nunca das consequências... Mas achei uma matéria interessante no site A vida.
Não vou me alongar muito, já que em todo lugar sempre dizem a mesma coisa.
escolher o sexo do bebe
Está dieta foi criada por obstetra e nutricionistas franceses e deverá ser seguida por 6 meses antes de conceber...

Para ter MENINO:
Como vocês já devem saber, para ter um menino a alimentação deve ser rica em sódio e potássio... Bom isso é fácil já que praticamente todos os alimentos tem sódio, principalmente enlatados e embutidos..sem contar o nosso sal de cada dia..hehe...e deverá ser pobre em cálcio e magnésio.

Para ter MENINA:
Você deve ter a alimentação mais calórica e rica em cálcio e magnésio...... porém pobre em sódio e potássio....

Bom o que achei interessante foi a critica a essa dieta, pois independente do sexo o importante é a nossa saúde e a do bebê.

Excessos de sódio e de cálcio podem levar a problemas renais, hipertensão e, num período de seis meses, a comprometimentos nutricionais graves. A falta de potássio, por exemplo, predispõe a cãibras, e a de magnésio altera a concentração de cálcio nos músculos. O mais grave, porém, é a combinação de excesso de sódio e carência de cálcio, que eleva os riscos de uma eclâmpsia na gravidez. Sem falar que o déficit de cálcio pode impedir que o organismo materno forneça esse mineral em quantidade suficiente para a formação óssea do futuro bebê de qualquer sexo. 

Como tenho um prazo curto que o maridex estipulou (sim ele estipulou um prazo p mim engravidar pode???afff)... e depois de ler isso, a solução foi suplemento rico em cálcio e magnésio  porém não encontrei os 2 juntos e tive que comprar separado.... Não eliminei o sódio ( até porque é impossível) e nem o potássio, mas diminui em pouco...

Já comecei a tomar o cálcio e o magnésio, mas em dosagem pequena, já que não tenho necessidade e também não foi por recomendação medica....

Resultado de tudo isso: PROTEJA SUA SAÚDE, PARA QUE O BEBÊ  VENHA SAUDÁVEL.

E não tomem remédio sem recomendação medica.

2 comentários:

  1. Ola Gracy, amei o seu blog, também tenho um filho de 8 anos e estou tentando ter uma menina agora,fora as dicas que a gente encontra no site, tipo alimentação, dois dias antes da ovulação, etc...vc está fazendo mais alguma coisa? Como vc faz o controle da sua ovulação?
    Adoraria trocar algumas informações com vc...bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, vou fazer uma postagem sobre isso...obrigado pela visita..bjim

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!