terça-feira, 20 de novembro de 2012

Alimentos que devemos evitar na gravidez !!!!!!!!!

Estava fazendo uma pesquisa sobre alimentação, já que estou super preocupada com o meu excesso de peso e acabei encontrando algumas coisas bem legais e também alguns alimentos e comidas que devemos evitar, principalmente no primeiro trimestre onde ocorre o maior risco de aborto espontâneo... Também já falei sobre isso aqui, mas bora falar de novo.
1º-  Cafeína: Estudos comprovam que o consumo de cafeína durante a gestação pode dobrar os riscos de aborto espontâneo e também atrapalha na formação óssea do bebê e na absorção de cálcio.
Segundo pesquisas: A ingestão diária de 200 mg de cafeína, o equivalente a 2 xícaras de café, já é o suficiente para aumentar em mais de 50% um aborto ou ocasionar uma série de outros problemas para o bebê, como por exemplo, o baixo peso. Os estudos apontam que isso acontece porque a cafeína “stressa” o metabolismo ainda imaturo do feto, podendo diminuir a circulação sanguínea na placenta, o que também pode prejudicar o bebê. Se não for possível ficar longe, adote as versões descafeinadas e se limite a 1 dose por dia, de preferência no café da manhã misturado ao leite.  A cafeína é encontrada em alguns chás, refrigerantes, chocolates e no próprio café

2º- Adoçantes: A maioria dos adoçantes encontrados nas prateleiras é prejudicial para as gestantes e pode causar má formação genética e atrapalhar o bom andamento da gestação, então procure usar opções mais naturais como o mel, melaço, açúcar mascavo ou até mesmo o açúcar branco.

3º- Chá de canela: Este chá costuma ser abortivo e não deve ser consumido, principalmente no inicio da gestação... apesar de varias pessoas dizer que não faz mal.. a canela provoca contrações e ajuda com a vinda da menstruação..por ai já se nota que pode sim causar aborto.

4º- Peixe cru: A probabilidade de sofrer uma intoxicação alimentar é grande, por isso, esqueça o peixe cru. O mesmo se passa com o peixe defumado. Todos os alimentos devem ser muito bem cozidos... frutos do mar, sushi estão fora do cardápio.

5º- Carne mal passada ou crua: Pode conter bactérias que prejudica a formação do bebe. Por isso evite, quibe cru, carpaccio, ( atentos a carne de porco) e etc.

6º- Ovos crus: As salmonelas podem ser muito nocivas ao bebé. Evite maionese, massa do bolo (sem cozer), gemada, ovo frito ou cozido com gema mole, e algumas sobremesas como musses por exemplo.

7º- Peixes com altos nivéis de mercúrio: A ingestão de peixe é importante, especialmente a ingestão dos mais ricos em ómega 3, importantes para o bom desenvolvimento do cérebro do bebé. Até cerca de 400 gramas por semana é seguro ingerir peixe. O peixe com alto teor de mercúrio, como o peixe-espada, merluza, agulhão, cação, tubarão e atum é rico em mercúrio e deve ser ingerido com moderação.
 As recomendações quanto ao mercúrio valem também para quem está pensando em engravidar e para o período de amamentação.

8º- Queijos: de casca branca como brie e camembert, e queijos com fungos, como roquefort e gorgonzola. Evite também queijos do tipo frescal (ou "minas"), que podem ser feitos com leite não-pasteurizado. O problema é a possível presença de uma bactéria que causa a listeriose, doença que pode prejudicar o bebê.

9º- Bebidas alcoolicas: O consumo de álcool pode causar sérios problemas no bebê, por isso os especialistas recomendam cortar totalmente as bebidas alcoólicas na gravidez.

10º- Se tiver na família pessoas com alergias (a nozes, castanhas ou amendoim, por exemplo), é bom evitar esses alimentos na gravidez.

11º- Infusões de ervas: Embora ainda não esteja confirmado a 100%, não é aconselhável ingerir infusões de ervas durante a gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre.

12º Salsa:  É contra-indicada para gestantes e lactantes, pois um de seus componentes, o Apiol é estrogênico; isto é, altera o sistema reprodutor feminino e pode provocar o aborto.... A salsa é outro dilema como a canela, muitas pessoas dizem que não faz mal, mas ele também provoca a vinda da menstruação o que pode resultar a aborto durante o primeiro trimestre de gravidez.


Tenho um amigo que é obstetra e um dia ele me disse que a maioria das mulheres tem abortos espontâneos porque comem algo que não deveriam, porque uma pessoa disse que não tem problema e tal... e uma das coisas que ele me disse foi: EVITE CHÁS A QUALQUER CUSTO. pelo menos no primeiro trimestre, pois as vezes para uma pessoa não faz mal, mas para outra sim, as pessoas tem organismos diferentes e por isso reações diferentes..

Bom é isso.. não faz mal evitar essas coisas enquanto estamos carregando nossos babys né.

Bjitos



8 comentários:

  1. Oi ciele vim conhecer seu blog.. a juju que me falou..nossa to mando..ja te dei os PARABENS pelo cel, mas estou te Parabenizando te novo, estou muito feliz por vc querida..

    Concordo completamente com esses negocio de não tomar chá... Quando engravidei a primeira vez fui na casa de uma amiga e ela fez um chá de canela eu disse q não podia tomar pork tava gravida, mas ela disse que não tinha problema e fez um monte de critica..ai cai na burrice de tomar, cheguei em casa já sentindo contrações e só foram aumentando e logo comecei a sangrar e acabei perdendo meu bebe... vc lembra né??? é sempre bom evitar mesmo q as pessoas dizem o contrario....

    to te esperando p chá rosa viu ( mas claro vc vai tomar suco já to providenciando)...kkkk bjim

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc me achou.. to prontinha p chá ou melhor suco..hehe... e mais uma vez obrigado...eu me lembro sim, foi muito triste sua perda... bjim

    ResponderExcluir
  3. olá querida Gracy
    navegando na net encontrei seu blog
    fofo.
    também tento a minha segunda gestação
    vejo que já foi agraciada meus parabéns.
    lindo fim de semana bjs

    sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Gracy!
    Adorei as dicas amiga! Super valiosas...
    E agradeço a visita carinhosa
    Bom domingão e muitos beijos
    Andreza Castela

    ResponderExcluir
  5. tomei leite com canela tem algum problema se eu tiver gravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria nao tem problema nao vc só nao pode exagerar... bjm

      Excluir
  6. Comi salsinha e tive um sangramento. Sera que foi por isso?

    ResponderExcluir
  7. Comi um pouco de salsinba hoje na panqueca. Depois tive um sangramento sera que foi por isso?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!