quinta-feira, 29 de novembro de 2012

(Planejamento) Listas a fazer!!!!!!

Sabe aqueles filmes que tem sempre uma menina das listas, pois é na família sou eu.. hehe.. tenho SPA (síndrome do pensamento acelerado) e por isso desde pequena tenho essa mania de fazer listas de tudo, além de ser um jeito que achei para "esvaziar" um pouco minha mente, também foi a forma que encontrei para não perder e não esquecer nada, pois tudo passa muito rápido e me perco no caminho... também faço parte do sistema fly (flybrasil / fly lady) onde aprendi a organizar essas listas e antecipar os preparativos para não ficar louca na ultima hora.
Algumas pessoas diriam LISTAS??? mas já, mal confirmou a gravidez... pois é já, afinal quando se trata de gravidez, nada é cedo de mais, tudo passa voando e nem curtimos... melhor prevenir que remediar né não.

Quando se é mãe de primeira viagem, a gente fica perdida e acaba sem fazer as coisas que queríamos  até porque é tanta gente falando abobrinha no ouvido, são sentimentos a flor da pele, tensão, medo, euforia e tanta coisa, que acabamos não tento tempo para nada, afinal 9 meses passam rapidinho... Falo isso porque foi assim do Rhany, as pessoas ficavam no ouvido (para que fazer agora, espera, ainda não ta na hora, ta colocando o carro na frente dos bois) e assim foi até que cheguei no 3º trimestre atolada de coisas a fazer e não consegui fazer a metade, fiquei triste, deprimida e exausta.
Então desta vez, fiz uma lista de coisas a fazer durante a gravidez e o que ir lembrando vou anotando .
Tenho meu caderninho que anoto tudo nele, mas é muito bagunçado, então uso o excel para organizar e dar baixa..também tenho uma caderneta com a lista que fica na bolsa, nela anoto preços e comparo..

Nesta lista, coloquei mais coisas como, marcar depilação e unha, arrumar bolsa da maternidade p bebe e mãe, organização chá de fraldas... são coisas que parecem pequenas e bobas, mas que as vezes esquecemos..mas com essa lista vc tem tempo de pensar em tudo com antecipação... e fazer a lista do que levar p maternidade, qual tema do cha de fraldas, e começar fazer o planejamento aos poucos sem perder o fio da miada e sem estress.

Já estou providenciando um a "pasta da gravidez", nela terá todos os exames e uma caderneta só para dias e horários médicos e exames (quem gosta de agenda é uma boa, mas eu não), assim ficarão tudo em um só lugar e quando precisar fica fácil... muitas pessoas preferem pasta catalogo, mas eu não gosto e irei usar uma com abas mesmo, acho mais fácil para carregar.

Quando antes nos organizarmos, melhor e menos trabalho teremos na reta final e nascimento do baby.

bjitos





3 comentários:

  1. Ah eu bem que queria fazer listas! Eu sempre começo, mas nunca termino, serei desoganizada até a morte meu Deus?? hahaha

    Parabéns! Vc está certíssima. Com organização nos livramos de muitos perrengues!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!!
    Vim agradecer por me visitar e me seguir e retribuir de volta!!
    Adorei seu cantinho, e vou sempre te fazer uma visitinha!!

    Bjinhos e bom final de semana!!

    http://amaedadrii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que beleza tua organização...não sou nada assim!! Todo ano juro que vou listar TODOS os afazeres, mas nem começo...quem sabe em 2013, não é?? bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!