terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Curetagem !!!!

Meu Relato:
 Eu morria de medo da curetagem, pois já ouvi muitas pessoas falarem que doía muito e que a recuperação era pior que o resguardo...Bom, para minha surpresa não senti nenhuma dor, aliás nem vi fazer, me deram a anestesia venosa ( aquela em aerosol) e pronto apaguei só acordei na cama... tive que ficar em repouso por umas 4 horas e depois desse tempo levantei tranquilamente, tomei banho e comi um pãozinho  pois tinha ficado o dia todo em dieta zero ( fizeram a curetagem era umas 17:00hs)... e não senti mais nada, não deu hemorragia e o sangramento foi muito pouco, no outro dia só tava os pingos.. fui liberada para ir para casa e o único remédio que o medico me passou foi a dipirona no caso de dor... E o medico me disse que não tinha repouso, que apenas não podia ter relações sexuais por 30 dias e que era para esperar 6 meses para engravidar de novo.
Bom ai quando cheguei em casa a coisa complicou um pouquinho... No 2º dia os gases resolveram fazer a festa, e o medico não havia passado nenhum remédio para gases, acabei tomando um que eu tinha (Simeticona) e a dipirona não fez nenhum efeito contra as dores, tive que tomar buscopan... e como não consegui ficar quieta na cama (e claro o medico disse que não precisava) fiquei andando e colocando as coisas em ordem e o sangramento começou descer mais forte... só depois que minha mãe chegou, e não me deixou fazer mais nada é que então diminuiu o sangramento e só depois de 3 dias é que as dores e os gases acabaram,.... e hoje com 10 dias o sangramento as vezes para por um ou dois dias e volta um pouquinho, mas creio que enquanto não limpar tudo não vai parar por completo.

Outra coisa muiiiiiito chata é que, (acho) que por causa da anestesia venosa a minha labirintite atacou e fiquei bem ruim... Outra coisa foi a falta de vontade de comer, nos primeiros dias não conseguia comer direito o estomago ficou muito enjoado ( um pouco por causa da perda ) e até hoje não consigo nem ver coisas de doce.

Informação técnica:
A curetagem consiste em um procedimento médico que pode ser realizado em situações distintas, sendo as mais conhecidas no caso de remoção de material placentário ou endometrial da cavidade uterina, ou para coletar material para análise patológica.

Este procedimento é realizado utilizando-se a um instrumento chamado cureta e, nos casos de aborto (espontâneo ou médico) realiza-se a curetagem para remoção de tecidos remanescentes. Já no caso de uma investigação patológica, o médico faz uma raspagem na parede do colo do útero e, por conseguinte, envia o material a um laboratório para ser analisado microscopicamente.
Curetagem uterina
Preparação especial: Pode haver necessidade de anestesia local ou geral. Geralmente, a paciente pode ser liberada para casa cerca de 6 horas após o procedimento. No dia do procedimento, a dieta é leve devido à anestesia (Geral ou Raquianestesia), e, no dia seguinte, já é retomada a dieta habitual.

Algumas mulheres mais ativas retomam sua rotina após 24 horas de repouso; outras permanecem em repouso relativo por um período de até 3 dias. Na ausência de complicações, não existe necessidade de repouso físico após esse período.

32 comentários:

  1. Também não senti nada na curetagem... A minha anestesia foi a raqui, e assim que acabou o procedimento já conseguia mexer as pernas, dizem que demora pra voltar a sentir... A médica que me atendeu não disse nada em relação a nada, só a possível causa da perda e em relação a engravidar de novo disse que o indicado era 6 meses, por conta do Luto e meu emocional... Mas que se eu quisesse poderia voltar no primeiro ciclo oO

    Tivemos sorte na curetagem, dizem que às vezes chega a fazer ferida no útero, se n for feita direito...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu acordei já mexendo tudo, só nao levantei p tomar banho na hora pork a enfermeira nao deixou e se nao fosse os gases acho que tbm nao teria sentido mais nada... é realmente tivemos sorte, pois ja ouvi coisas horriveis sobre curetagem.. bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor...eu fiz curetagem por que não tinha outro jeito, ja estava de 24 semanas..mas como vc estava com uma gestação não tãoprolongada era mesmo necessario ou vc não quiz tomar o remedio para o organismo eliminar? sei que parece mais doloroso sendo assim, e realmente é, mas uma curetagem é por demais invasiva e como estamos anestesiada não temos como saber e sentir se o medico fez mais do que devia, por isso é importante descartar a possibilidade de curetagem qd a gestação ainda é recente. BEM, TB NÃO SENTI NADA DURANTE POIS ESTAVA SOB ANESTESIA RAQUE, MAS DEPOIS SOFRI, SENTI QUE TINHA SOFRIDO...MAS MEU CASO FOI QUE PRIMEIRO TIRARAM A BEBE QUE FICOU PRESSA NO CANAL VAGINA POR 7 HORAS (JA FALECIDA) ACREDITA?! NEGLIGENCIA MEDICA...DE MODO QUE QD A ANESTESIA FOI EMBORA SENTIA QUE HAVIA MACHUCADO E MUITO A VAGINA...A MEDICA DISSE QUE A VAGINA SOFREU UM TRAUMA E POR ISSO ESTAVA DAQUELA FORMA, DOIA DEMAIS, SANGRAVA...NEM A CINTA EU CONSEGUIA USAR PORQUE QT MAIS USAVA A CINTA, MAIS DOIA...MAS COMO CADA CASO É UM CASO, GRAÇAS A DEUS VC NÃO SENTIU TANTO...PIOR DOR É A DO CORAÇÃO PELA PERDA....MAS A GENTE COM DEUS SUPERA TUDO E SEI QUE VC SENDO ESSA GUERREIRA VAI SUPERAR TB...NÃO COMENTEI O POST ONDE VC CONVERSOU COM O RHANY PQ NÃO TINHA PALAVRAS...DOEU ATÉ EM MIM....SEI COMO ELE QUIZ ESSE IRMÃOZINHO (IRMAZINHA)...E ENTENDO O SENTIMENTO DELE BEM COMO O DE VCS. DAQUI ESTAREI ORANDO PELO TEMPO NOVO DE DEUS E SUA VIDA NA EXPECTATIVA DE QUE EM DEUS TODAS AS COISAS SÃO MARAVILHOSAS E CONCORRE PARA O NOSSO BEM..BJS FIQUE NA PAZ

    ResponderExcluir
  4. na minha época, não foi preciso fazer
    mais graças a Deus amiga que tudo ocorreu bem
    agora achei 6 meses muito tempo depois converse com sua GO, o simeticona é bom e bem fraco serve para bebês amiga sem problemas rs

    abençoada tarde beijokas linda
    que bom te vê bem e seu príncipe como tá?

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine, eu fiz uma ultra e o medico disse que tinha ficado muito resíduos e que era melhor fazer a curetagem...Que só com os remedios não iriam sair...

    Oi Nanda, amanha tenho uma consulta e vou ver com ele.. tbm achei muito tempo.. O Rhany ta um pouco abalado ainda, ta mais sentimental, e fica triste com qlqr coisa...mas isso logo passa..

    ResponderExcluir
  6. Gracy comigo aconteceu o mesmo assim que descobrir que meu bebê já tinha virado um anjinho eu quis logo fazer a curetagem, preferi do que ver todo aquele procedimento lento em casa, sentir aquelas dores que eu já não aguentava mais, eu estava com 2 meses.
    Logo no outro dia fui para a maternidade fazer a curetagem e foi horrível pra mim entrar num lugar onde varias mulheres estavam ganhando seus bebês e eu perdendo. Dividi um quarto com uma mulher que tinha ganhado uma menina e me doeu o coração sentir o desprezo e o medo que aquela família ficou de mim pegar a bebê deles, como pode? Eu não quero que uma pessoa sinta nunca o que eu estava sentindo naquele momento.
    Foi bastante difícil!
    Chegavam pessoas e até hoje chegam e me falam coisas horríveis, do tipo ''Era tão pequeno'', ''Ainda era um embrião'', Você nem tinha barriga''.
    Como assim, não posso nem sofrer pelo bebê que perdi? Não sabem o tamanho dessa dor!
    Era um bebê sim, pequeno, frágil, era meu filho e eu o amava apesar de ser pequeno, apesar de não ter barriga de gravida.
    Me explicaram que com poucas semanas, talvez 5 ou 6 semanas ele tinha parado de se desenvolver, só o saco gestacional estava crescendo e o coraçãozinho dele já havia parado de bater.
    Sair da maternidade no dia seguinte só pra ter certeza que eu não teria hemorragia, já que eu tenho plaqueta baixa. Eu me sentia ótima fisicamente, nem parecia que eu tinha passado por uma curetagem e estava de resguardo. Perdi rápido os kg que tinha ganhado na gravidez, fiquei bem magra, talvez pelo sofrimento de perder o bebê.
    Hoje me sinto bem, estou gravida de 4 meses e graças a Deus não tive nenhum problema nessa gravidez.
    Você vai ficar bem eu sei, você me parece uma pessoa forte e tem um filho isso muda tudo na vida de uma mulher, fortalece entende?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que as pessoas me dizem quando falo da minha perda, tive dois abortos em aproximadamente um ano e as pessoas dizem " tinha só 2 meses" como se isso diminuísse a minha dor, com certeza, quanto maior o feto, maior será o sofrimento, mas não deixa de ser um sofrimento. Mas Deus sabe o que faz e no tempo dele tudo será perfeito, agora recentemente perdi meu segundo filho, com menos de um mês de gravidez...vou procurar uma orientação médica para me acompanhar antes de engravidar de novo...que Deus abençoe vc e seu filho Karol Castro, que venha com muita saúde e vc seja muito feliz em nome de Jesus!!

      Excluir
    2. olá Francy Lucia....Sinto muito pela sua perda, não é facil.. alguns dias atras estava conversando com a vó do meu esposo e ela mesma dizendo que aó quem perde entende essa dor, ela tbm perdeu e sofre muito até hj, mas tenha fé que na hora certa Deus virá ao seu encontro

      Excluir
  7. Oi Carol, nossa q dificil p vc einh, eu fiquei com uma mulher de bb tbm, mas o problema é q ela ficava me perguntando as coisas e como ela ficou um tempo sem acompanhante me pedia p pegar o bebe p ele mamar ( ja q a anestesia dela ainda n tinha acabado)... tive q trocar fralda e isso foi muito doloroso... Tbm fico chateada com a forma com q as pessoas falam, é como se nao fosse nada, como se essa perda fosse um brinquedo q quebrou e teve q jogar fora é triste viu, só quem passa sabe o qual doloroso é..bjim

    ResponderExcluir
  8. olá! Estou sofrendo bastante com gases. No meu caso além da Curetagem tive se fazer uso de medicação para contrair e expulsar o que eventualmente ficou.
    e Cefalexina. Cólicas matinais horríveis me rodeiam devido ao Methergim. Gravidez e miomas não combinam. Saúde e paz!! Bjos

    ResponderExcluir
  9. ola meninas meu nome e Genecy!também ja passei por essa dor tenho 24 anos so casada a 2 anos e meio e era meu primeiro filho(a) eu estava com 2 meses 2 semanas e 3 dias no começo meu marido achou que não podia fazer filho pelo tanto de tempo que eu não usava preservativo,tinhamos resolvido esse ano fazer tratamento mas logo veio a supresa dia 12 de janeiro fiz o teste e deu positivo foi um dia maravilhoso o mais feliz de todos quase não acreditei procurei imediatamente um medico e começei o pré natal todo feliz no dia 30 de janeiro fiz a primeia ecografia e la estava o meu anjinho escutei a batida do seu coraçãozinho estava tudo bem ou pelo menos parecia não contive a lagrimas de alegria ate gravei pra mostra pro meu marido que não pode me acompanhar. logo depois dia 15 de fevereiro tive minha consulta tirei todas minhas duvidas de mamãe de primeira viagem, mas logo depois dia 18 percebi um pequeno sangramento fui a o médico ela falou que meu utero estava fechado e não corria o risco de aborto mas si continuasse era pra mim volta na emergencia, no outro dia ocorreu o sagramento novamente pouco mais com uma dorzinha no pe da barriga procurei o hospital e ele me aconselhou a fazer uma nova ecografia e foi ai que veio a noticia o coração havia parado de bater entrei em desespero e logo procurei a emergÊncia ele me falaram que eu iria fazer a curetagem naquele dia eu so sabia chora e pergunta o porque que aquilo estava aconteçendo comigo fiquei eternada junto a outras mulheres que estava tendo seus bebês pra piora minha situação mas no outro dia recebi alta e foi ai que a ficha cai e o desespero aumentou mas minha familia foi fundamental e o meu marido que meu deu muita força e todos do hospital mas acima de tudo DEus sei que nada que nos fale nessa hora alivia nosso sofrimento mas uma coisa eu digo Deus sabe o que faz nada acontece por acaso tudo tem um porque não si culpe e nem culpe a DEus ele tem planos nas nossa vida confie nele que tudo dara certo basta cre sei que em breve ele me concedera a benção de ser mãe novamente assim como vcs também Deus abençõe todas vcs!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola meninas
    Vejo que isso acontece com muitas mulheres.
    Tive um aborto retido e precisei fazer a curetagem tbm,no começo foi um pequeno sangramento corri para o hospital fizeram a eco e estava tudo bem meu anjinho estava com 5 semanas e até escutei os batimentos cardiacos isso foi numa quinta-feira, na segunda-feira tinha marcado uma eco particular ja que demoraram para marcar pra começar fazer meu pré-natal na segunda o medico nao conseguiu escutar os batimentos cardiacos pro meu desespero pediu pra retornar após uma semana quando retornei cheia de esperança mais com um aperto enorme e la foi dado a confirmaçao meu anjinho parou de desenvolver e foi dado o laudo de aborto retido.
    Fui internada no dia 12/06/2013 e só sai dia 17/09 pois devido um cone leep meu colo do utero demorava a delatar foram dias doloridos pois foi inserido 20 comprimidos de citotec durante 5 dias eram 4 por dia nao aguentava mais no quinto dia expulsei o bebe,a curetagem em si não senti nada pois tomei so um sedativo acordei super bem e fui embora no mesmo dia logo mais vo retornar ao GO pra ver se esta tudo bem espero que sim mais ja estou ansiosa pra voltar aos treinos e conseguir ter outro positivo em breve
    Boa sorte pra nos todas!!!

    ResponderExcluir
  11. Gislaine sinto muito pela sua perda, não é facil.. o seu demorou muito eu tive o aborto em casa, mas mesmo assim tive qu fazer...estou aqui torcendo para vc conseguir outro positivo bem rapidinho..bjim

    ResponderExcluir
  12. Sofri dois abortos em um ano e não é nada fácil! o primeiro, tive que fazer a curetagem, desde então, nunca mais deixei de sentir dores e sofro muito com gases...e agora semana passada sofri o segundo aborto com menos de um mês de gravidez...só que dessa vez não precisou fazer curetagem, desceu tudo naturalmente...vou esperar o tempo de Deus na minha vida, e procurar um médico para fazer um acompanhamento antes de engravidar...se Deus quiser logo estarei aqui contando a minha bênção em nome de Jesus!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Francylucia....Sinto muito pela sua perda, não é facil.. alguns dias atras estava conversando com a vó do meu esposo e ela mesma dizendo que só quem perde entende essa dor, ela tbm perdeu e sofre muito até hj, mas tenha fé que na hora certa Deus virá ao seu encontro..... Eu não senti nada depois da Curetagem, só a dor do coração mesmo... consulte mesmo um medico, hj a medicina tem muito a oferecer, tbm vou procurar assim q decidir engravidar de novo...bj

      Excluir
  13. Olaa
    Queria saber quanto tempo apos curetagem veio a monstra de vcs pois ja faz 48 dias que fiz e nada será que posso ta gravida novamente, pois ando sentindo um sono incontrolavel e uma fome de leão..fora os peitos dolorido de novoo, bjuss

    ResponderExcluir
  14. Ola meninas,
    Bom hj faz 48 dias que fiz a curetagem e nada de vim pra mim..ja aconteceu com alguma de vcs isso? quanto tempo demorou? pois ando sentindo um sono incontrolavel e uma fome e leão...fora os seios doloridos sera que posso ta gravida de novoo alguem ja conheçeu alguem que passou por isso?? bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, a minha demorou 29 dias para aparecer e não tive nenhum sintoma.. mas tem algumas meninas q demoraram bastante tempo p ela aparecer... o meu medico disse q podia engravidar depois do resguardo que é 30 dias, mas ele disse que não é recomentado por causa do emocional, mas q nao tinha problema nenhum e que era possivel... faça um exame e venha contar p gente..bjim

      Excluir
  15. bom dia eu Sueli tbm tive uma perca tinha 7semanas foi espontâneo fiquei triste mais fazer oq queria saber quanto tempo posso tenta engravida sem risco e quanto tempo posso ter relação após a curetagem e ai pode tenta novamente engravida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suely, sinto muito pela sua perda... Olha o meu medico me disse que depois de um mês já podia engravidar de novo, só que não era aconselhável por causa do psicológico e que o melhor era esperar uns 4 meses até eu me sentir mais segura e tranquila, que tudo dependeria de mim.. tem 8 meses q tive a perda e agora que estou me preparando para engravidar de novo... acho que depende de cada pessoa, do emocional de cada uma.. mas em relação ao bebe não tem nenhum perigo ( foi o que o medico me disse)..

      Eu demorei uns 30 dias p ter relação, porque senti dor, mas o medico me liberou para ter assim que o sangramento parasse.

      espero ter ajudado..bjm

      Excluir
  16. Olá, me chamo Cecília. Minha menstruação sempre foi muito regular e deveria vir dia 9 de setembro, como atrasou, dia 12 resolvi fazer o teste de farmácia e deu positivo, eu já tenho um filho de 9 anos e sempre falava que não queria mais outro, mas quando vi o resultado positivo senti uma emoção tão grande, era 5 e pouco da manhã, fui acordar meu esposo, filho, minha mãe para dar a noticia, parecia um sonho, queria gritar pro mundo que estava esperando outro filho. Dia 26/09 comecei a sentir dores no pé da barriga e na madrugada do dia 27 senti cólicas mais fortes, no dia seguinte fui a emergência, fiz uma transvaginal e estava tudo bem, fiquei aliviada, mas, na consulta do dia 14 de outubro eu tava com uma secreção marrom com raios de sangue, o obstetra falou que era ameaça de aborto e pediu outra trans, quando fiz, fiquei arrasada, foi constatado que meu bebe tinha parado de se desenvolver na sexta semana e que eu precisava fazer a curetagem, nossa, parece que me tiraram o chão, parecia pesadelo, chorei muito, e dai seguiram momentos de dores físicas, injetaram citotec para abrir o colo do útero, e lendo os relatos acima, vi que passei por momentos semelhantes de vocês, ver as mulheres com seus filhos, eu passando por todo sofrimento, sentindo fortes contrações, sendo examinada várias vezes, terríveis aqueles toques, em alguns cheguei a gritar com dor, pela violência com que aqueles médicos faziam, e saber que sairia daquele lugar sem uma criança nos braços, nossa, nunca imaginei passar por isso. Estava com muito medo de fazer a curetagem, mas não senti absolutamente nada, fui anestesiada e quando acordei já tinham feito, ainda sinto cólicas e tenho pouco sangramento, saí do hospital dia 17/10/13. Estou tendo repouso absoluto, meu esposo não me deixa fazer nada, retorno ao trabalho dia 30/10. Estou com trauma, não quero mais engravidar, essa gravidez foi anembrionária e o gineco explicou que eu posso engravidar, mas tenho que ter consciência de que poderá acontecer novamente, dentre os fatores estão idade e problemas hormonais (tenho hipotireoidismo).
    Não culpo Deus, estou consciente de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e se Ele permitiu que isso acontecesse comigo, é porque sou capaz de suportar, a vontade de Deus na nossa vida vida as vezes dói demais, mas sei que vou superar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia sinto muito e entendo bem esse medo de engravidar novamente, é uma tristeza muito grande dificil imaginar q algo assim aconteceria com a gente e esses primeiros dias são os mais dificeis, é um mix de sentimentos sem fim e quanto mais tentamos entender mais ficamos confusas.. mas logo tudo fica mais claro e mais facil de lidar, espero q tudo passe logo..bjm

      Excluir
  17. Olá pessoal, não imaginava que tantas mulheres passassem por esta dor. Sou casada há 4 anos e estávamos ansiosos com uma gravidez, e no 1º mês que tentamos, engravidei. Uma notícia ímpar, maravilhosa e que contagia a todos. Meu marido ficou tão nervoso com a notícia, que ria tanto e não conseguia parar. E aí começou toda a correria para pré natal. Fiz a trans-vaginal e estava com 4semanas e 5dias. na semana seguinte tive um pequeno sangramento e então fiz uma nova ultra, mas estava tudo bem. Tomei uma medicação e fiquei tranquila. Jamais imaginei que um dia isto aconteceria comigo. Com 9 semanas e 1 dia, fui fazer uma nova ultra e neste dia a médica não conseguiu escutar os batimentos e não havia movimentação alguma. Foi um choque. Chorei feito criança. Mas agora começava uma nova caminhada. O meu médico tentou me convencer para que eu ficasse em casa e deixasse acontecer tudo naturalmente. Mas o meu psicológico não me permitia isto. Então optei pela curetagem. Ainda assim fui muito insegura, pois ouvi tanta coisa ruim sobre isto. Mas graças a Deus correu tudo bem. Introduziram 2 comprimidos de sitotec em mim. Mas não tive dilatação. a médica esperou 6 horas e fui pra o centro cirúrgico. Recebi a anestesia geral e 2 horas depois já estava no quarto. Me senti muito bem depois. Pois a medica me passou muita segurança. recebi alta no dia seguinte e me deu 7 dias de repouso. Falou que 4 meses depois posso tentar uma nova gestação. Ah! mandei o material para a análise. Vamos esperar pra ver o que vai dar.. recebo o resultado dia 11/11/13. Ai se tudo der certo em maio tento uma nova gravidez. O que realmente precisamos é ter fé e paciência. Pois Deus sabe todas as coisas.... Foi muito bom este desabafo... Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal, não imaginava que tantas mulheres passassem por esta dor. Sou casada há 4 anos e estávamos ansiosos com uma gravidez, e no 1º mês que tentamos, engravidei. Uma notícia ímpar, maravilhosa e que contagia a todos. Meu marido ficou tão nervoso com a notícia, que ria tanto e não conseguia parar. E aí começou toda a correria para pré natal. Fiz a trans-vaginal e estava com 4semanas e 5dias. na semana seguinte tive um pequeno sangramento e então fiz uma nova ultra, mas estava tudo bem. Tomei uma medicação e fiquei tranquila. Jamais imaginei que um dia isto aconteceria comigo. Com 9 semanas e 1 dia, fui fazer uma nova ultra e neste dia a médica não conseguiu escutar os batimentos e não havia movimentação alguma. Foi um choque. Chorei feito criança. Mas agora começava uma nova caminhada. O meu médico tentou me convencer para que eu ficasse em casa e deixasse acontecer tudo naturalmente. Mas o meu psicológico não me permitia isto. Então optei pela curetagem. Ainda assim fui muito insegura, pois ouvi tanta coisa ruim sobre isto. Mas graças a Deus correu tudo bem. Introduziram 2 comprimidos de sitotec em mim. Mas não tive dilatação. a médica esperou 6 horas e fui pra o centro cirurgico. Recebi a anestesia geral e 2 horas depois já estava no quarto. Me senti muito bem depois. Pois a medica me passou muita segurança. recebi alta no dia seguinte e me deu 7 dias de repouso. Falou que 4 meses depois posso tentar uma nova gestação. Ah! mandei o material para a análise. Vamos esperar pra ver o que vai dar.. recebo o resultado dia 11/11/13. Ai se tudo der certo em maio tento uma nova gravidez. O que realmente precisamos é ter fé e paciência. Pois Deus sabe todas as coisas.... Foi muito bom este desabafo... Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  19. Olá Paty, acabei de passar por um aborto retido e um processo de curetagem há três dias atrás, e não foi a minha primeira, foi a terceira, só esse ano foram duas e não é fácil, vc se senti horrível e imagina que jamais terá um filho. Pergunta para Deus por que com vc e se revolta. Mas nada é por acaso e provavelmente havia algo de errado com o embrião e Deus com sua tamanha sabedoria, fez o nosso corpo perfeito e ao primeiro sinal de que algo está errado ele se manifesta e Deus também sofre com a perda desse filho que Ele também desejou, já que somente Ele tem o poder de colocar uma vida dentro de nós para ser gerada. Ele compreende a nossa dor e todos os nossos sentimentos e pensamentos nessa hora tão dolorosa. Somente Ele é capaz de nos dar força e consolo. Mas tenho certeza que as promessas de Deus se realizaram em minha vida e na vida de todas aqui que contaram suas histórias. O que Deus mais preza nesse mundo é a família, ela é a base da sociedade. Isso é promessa de Deus na vida de todos aqueles se unem para formar uma família. As coisas não acontecem por acaso e tudo tem um propósito na nossa vida. Tudo o que aconteceu comigo apesar de doloroso me abriu também os olhos para a vida que eu levo, será que estou valorizando as coisas certas, será que estou cuidando da minha saúde, será tenho qualidade de vida ou só vivo para o trabalho e para o dinheiro. Não sei qual é o tipo de vida das mulheres que escreveram aqui, mas falo por mim não tenho qualidade de vida e só vivo para o trabalho. Agora depois desse terceiro aborto decidi mudar minha vida, procurarei um médico para investigar o que acontece comigo e a minha próxima gravidez será calma, planejada, e muito saudável. Não sei se o meu caso é parecido com o de alguma de vcs, mas se for, meninas vamos cuidar mais da gente.. Analisemos o que realmente tem importância nas nossas vidas. Deus abençoe a todas e as promessas de Deus se cumpram em suas vidas. Amém.

    ResponderExcluir
  20. bom vou contar um pouco sobre minha experiencia q realmente nao foi das melhores. eu tenho 32 anos.. primeira gravidez.... estava feliz.. achei q seria o momento... no primeiro exame suspeitaram de uma gravidez anembrionada pois o embriao nao aparecia... fiquei super mal.. e esperei o tempo pra fazer outro transvaginal. quando fiz novamente la esstava meu bb... batimentos cardiacos e tudo... fi maravilhoso.. mas ai passou uns dias tive sangramento e fortes dores fui ao medico e constatou q nao havia mais batimentos cardiacos e q o feto nao evoluiu mais. triste muito triste.. o medico me passou methergin pra expelir sozinho sem curetagem. q eu como todas ja tinha ouvido muito mal da curetagem....gostei da ideia e assim tomei uma semana... quando começou a sair sujeiras. fiquei feliz q nao precisaria mais da curetagem. e assim foi. depois de dois dias cheguei do trabalho com muitas dores e fiquei deitada tomei remedios e nada passava a dor.... foi quando senti algo saindo... levantei e ai jorrou sangue pelo chao pela casa ate o banheiro... eu tomei banho e o sangue jorrava... coloquei uma fralda pra ir pro medico... a fralda nao segurou o sangue e continuava a escorrer. coloquei toalha e fui pro medico. chegando la continuei a perder muito sangue.... e a medica foi me olhar tava com um dedo de dilatacao. fiz o trans e embriao ainda estava no utero. ela disse q eu teria q fazer a curetagem... mas demorou a fazer o procedimento e eu continuei perdendo sangue e ai a coida piorou. a hemorragia foi tao forte que eu desmaiei e vomitei inteira.... acordei os medicos desesperados dizendo q eu estava convulsionando.... e ainda assim demoraram mais 3 horas pra fazer a curetagem. doia muito eu gritava de dor... ate q o anestesista me deu a raqui e parou a dor .. a medica fez a curetagem fiquei no hospital aquela noite e fui embora de dia... meus exames constaram uma anemia pela perda de sangue...e fiquei dias com dores de cabeca e fraca... eu se pudesse voltar no tempo teria feito a curetagem no primeiro dia. e isso eu falo a todas. a curetagem foi a melhor parte do q passei. me tirou a dor e a hemorragia... nao esperem.. pq tudo pode acontecer...

    ResponderExcluir
  21. Descobri uma gravidez anembrionária com 3 meses de gestaçao,chorei muito.Fiquei arrasada.Fui direto ao hospital para acabar logo com esse sofrimento familiar(eu,meu esposo e minha filha de 13 anos,meus tesouros).Senti fortes dores,depois de 3 dias colocando uns comprimidos em minha vagina.No 4º dia resolvi esperear em casa.Mas senti umas fortes dores 3 hs da madrugada,que fazia-me contorcer de dor,sangrava muito.Por fim,saiu tipo um pedaço de figado da minha vagina(q era o saco gestacional q o medico disse),mas as dores(contraçoes do útero)continuaram muito fortes.Fui ao hospital,atenderam rápido,fiz um ultra e foi constatado q precisaria fazer uma curetagem.Foi só aí,q as dores pararam.Quando acordei,só sangrava.Fui para casa no mesmo dia.Rezando q tenha dado tudo certo com a graça de DEUS,e tentarei novamente apos 2 meses.Apesar de toda DOR q passei.Que o SENHOR DEUS esteja conosco,e que A INTERCENÇÃO DO SANTO MANTO DE NOSSA SENHORA ESTEJA SOBRE NOSSOS ÚTEROS.BJS.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de passar por uma coretagem de sete semana de gravidez
    estou arasada tenho muito medo de ter dado algum problema no meu útero com a curetagem
    ouvi fala que as vezes ele fura o útero e da ferida
    Alguém já passou por esse problema

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas perdi meu bebê com 8 semanasemanas esperei o aborto espontâneo mas no meu caso não deu certo a medica mandou aguarda um mês mas quando deu 17 dias meu psicológico nao aguentou estava muito sofrido pra mim aguardar o aborto resolvi me internar fiz a curetagem colocaram uns comprimidos vacinais em mim nem doeu nem senti meu útero dilatar a medica disse que meu útero já estava mole então me levaram pro quarto cirúrgico tomei uma anestesia geral e fizeram a curetagem depois de uma hora eu acordei com muita dor me levaram para o quarto então as dores eram intensas sangre muito a noite toda mas quando amanheceu já estava bem pouca a dor e o sangramento estou aqui de repouso a medica disse que perdi bastante sangue sinto dor e ainda sangra mas não é muito a dor da perda foi grande afora preciso me recuperar e espero q logo mais esteja com meu bebê bjs a todàs

    ResponderExcluir
  24. Fiz uma curetagem a 2 meses ..
    Mais logo que cheguei em casa comecei a tomar o anticoncepcional..
    Só que minha menstruação estar atrasada ..
    Será que pode ser uma gravidez mesmo tomando remédio isso é possível ...

    ResponderExcluir
  25. Fiz a curetagem...No dia seguinte eu fazia de tudo...Em 24hs fui trabalhar...Graças a Deus!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!