domingo, 15 de dezembro de 2013

Diário de Gravidez 1 a 12 semanas

Olá pessoal, até que enfim consegui escrever (ou melhor resumir) este post, tem tantos assuntos que quero deixar em dia, mas ta difícil viu.... quero fazer o diário de gravidez a cada 4 semanas, mas para deixar tudo em dia já vou falar logo da 1 a 12, que então me adianta bastante hehe..

Bom já contei no post passado como descobri a gravidez e falei de alguns sintomas que senti no inicio e eles são:

1ª a 6ª semanas
Enjoo: eu sentia o dia todo, mas de manhã era terrível, quando eu não conseguia vomitar eu dava muita ânsia que as vezes começava a soluçar e virava uma coisa maravilhosa..rsrs..
Fome excessiva: era uma coisa completamente maluca, chegava a doer e piorava o enjoo
Falta de ar: este foi o que mais me incomodou, e ainda me incomoda e pelo visto só vai piorar..sniff.. já fiz de tudo que me ensinaram e nada de melhorar
Dor lombar: outra que também só vai piorar, mas incomoda mais quando eu extrapolo.
Boca ruim: acho que na 4ª semana comecei a sentir um gosto estranho, não é amargo, é mais adocicado e parecido com mertiolate(não que eu tenha provado), meio que cítrico adocicado sei lá e ainda continua um pouco.

Parei com a academia logo nos primeiros dias de concepção, aliás assim que tive certeza

 Na 5ª semana tive faringite e gripe, até fiz um post falando sobre, aqui... comecei com a faringite, fiquei bem mal, tive que ir ao pronto socorro, me deram uma benzetacil, mas não adiantou nada, como não podia tomar nenhum antibiótico, acabei ficando de cama, quando estava começando a melhorar a gripe atacou e mais alguns dias de cama, ao todo 2 semanas e meia... fiquei bem mal e o que me ajudou a melhorar foi o suco de tamarindo, tomava todos os dias e me sentia super bem, depois pesquisando descobri que o tamarindo tem muitas vitaminas e sais minerais..

6ª a 12ª semanas
Visão turva: na 8ª semana quase tive um enfarto (exagerada) simplesmente de uma hora para outra minha visão ficou completamente turva, fiquei 3 dias sem conseguir enxergar direito, tava tudo fora de foco.. mas depois melhorou bastante e apesar de ainda estar com um pouco de dificuldades em ler , está muito melhor.

Também fui ao medico do posto, fiz a ultra com 9 semanas e estava tudo bem com meu pipocucho.. fiquei super tranquila e passei a curtir mais a gravidez.

No final da 12ª semana, tive a primeira consulta com a medica que quero que faça meu parto,  eu amei, ela é super atenciosa, respondeu todas as perguntas que fiz e até as que não fiz..kkkk... adorei a maternidade e até agora só ouvi coisas boas dela... vamos ver como será daqui para frente né, espero que dê tudo certo.

Queria escrever mais, mas como tem um maridinho querendo o not de volta tenho que devolver..rsrs.. agora que estou de ferias vou tentar colocar o blog em dia..

Estou de 13 semanas e 5 dias

bjtos





Um comentário:

  1. amiga linda rapidinho né
    e já tem vários sintomas amiga
    em caso de falta de ar amiga
    o melhor é beber água se senta e respirar bem devagar
    pra dor lombar só mesmo depois que o baby nasce rs
    lindo dia bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!