quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Morfológica de 13 semanas !!!!!

Olá meninas, como vocês estão.. Eu estou ótima graças a Deus, o enjoo passou milagrosamente assim que completei 13 semanas e isso tem me deixado mais tranquila e disposta... a falta de ar ainda continua, já tentei de tudo e não passa, o jeito é ficar mais quietinha mesmo.
meu bebe é só um viu kkk( estou sem editor de imagem)

Infelizmente não deu para ver o sexo do meu baby, ele resolveu fazer pirraça e ficou com as perninhas cruzadas o tempo todo, só para me deixar mais curiosa..

Semana passada fiz a "morfológica de 13 semanas", essa morfológica nada mais é que uma ultrasom (abdominal ou intra) realizada entre 11ª a 14ª semanas de gravidez ( contados a partir do 1º dia da ultima menstruação) alem dos exames rotineiros, verifica-se o osso nasal, o fluxo em ducto venoso e a medição da Translucência Nucal do bebê.. Estas verificações são importantes para estimar o risco do feto ter algumas doenças, entre elas a Síndrome de Down e as cardiopatias congênitas.

Osso nasal: pois os bebes que tem a ausência do osso nasal, tem maior probabilidade de ter Síndrome de Down.
(Uma das características mais evidentes na Síndrome de Down é o osso do nariz pequeno, aparentemente achatado, sinal que aparece devido a hipoplasia ou ausência daquele osso. )

O fluxo em ducto venoso: Por se tratar de teste de rastreamento, o fluxo de ducto venoso avalia o grau de risco para anomalias cromossômicas (Ex: síndrome de Down), portanto, fluxo alterado significa risco aumentado, não uma certeza da existência de patologia, necessitando de exame invasivo para confirmação diagnóstica.

Translucência nucal: É o acúmulo anormal de líquido na região da nuca fetal durante o primeiro trimestre da gestação, que usualmente regride durante o segundo trimestre.
As anomalias cromossômicas estão presentes em cerca de um terço dos fetos com translucência nucal anormal, sendo a trissomia do cromossomo 21 (Síndrome de Down) a mais frequente.
Esse exame não é perfeito, apenas separa o grupo de alto risco
São considerado normais as medidas abaixo de 2,5mm.


Bom meus amores, graças a Deus deu tudo normal com meu baby e espero que venha com muita saúde. O resultado da Ultra foi:

TN (Translucência nucal): 1,5mm ( considerado normal até 2,5mm)
O fluxo em ducto venoso: Normal
Osso Nasal: Presente
Estou louca para começar a comprar o enxoval, mas quero saber o sexo primeiro, espero que na próxima dê para ver.

Bjitos
 


Um comentário:

  1. Oie Gracy
    primeiramente, parabéns pela gravidez.
    Que baby lindo *_*
    fico vendo ultras e dá uma saudade do meu tempo hahahah
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!