terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Não sou exposição..

Olá pessoal, hoje vi no face o link do post abaixo do site não sou exposição e foi um alvoroço nos comentários (do face) pois uma das leitoras achou ruim o post dizendo que era apologia ao sedentarismo, blábláblá e tal...  Eu não quis entrar na discussão porque não tenho paciência com pessoas ignorantes, mas fiquei pensando... quem disse que a mãe é sedentária??? ela pode muito bem estar praticando uma atividade física e tendo uma boa alimentação, não é porque ela não está com o corpo sarado igual a outra que quer dizer que ela também não se preocupa com a saúde.. nem sempre corpo sarado é sinônimo de saúde e corpo fora de forma de doente...

Enquanto a moça do face viu uma apologia, achou que estava tripudiando da outra eu vi: você não precisa ser "perfeita", nem seguir padrões, nem ser "extremista" e nem "arrumar desculpas" pra estar bem consigo mesma....Cada um cuida do seu corpo conforme lhe agrada... afinal ela apenas respondeu a pergunta da outra não foi??? e vocês o que acham, qual a impressão de vocês???
Qual a sua desculpa??
Um lado da foto mostra uma mãe de 3 filhos cujo corpo atende todos os requisitos de um “corpo perfeito” (dentro das expectativas da sociedade ocidental contemporânea) com a legenda:
“- Qual é sua desculpa?”
O outro lado é de uma mulher com um “corpo normal” após 3 partos com a legenda:
“- Minha desculpa é que eu estou bem assim.”
O argumento clássico que aparece no espaço para comentários: “Ah, mas é muito importante cuidar da saúde.”
OK. Concordo.
Mas a imagem não tem NADA A VER com saúde!!
- Tem a ver com a demanda midiática por uma “silhueta sexy”.
- Tem a ver com a capacidade (ou não) de uma mãe continuar sexualmente desejável após ter tido filhos (porque a única constituição corporal aceitável, aparentemente, é a de uma personal trainer).
- Tem a ver com o fato de que uma mãe que não “recupere” sua cintura de solteira está de alguma maneira devendo uma explicação para a sociedade.
- Tem a ver com a concepção bizarra de que o corpo das mulheres é domínio público e todos estão convidados a opinar sobre ele.
O fato é que não podemos fazer diagnósticos sobre o estado de saúde de uma pessoa OLHANDO PARA ELA.
A mãe “fora de forma” pode muito bem estar com seus exames em dia, se exercitar bastante (ela cuida de 3 crianças) e ter uma alimentação equilibrada.
UMA FOTO não me dá ferramentas para afirmar o contrário. E ter uma barriga musculosa não faz de ninguém melhor mãe.
A aparência/tamanho de um corpo não tem relação com qualidades morais ou virtudes.

2 comentários:

  1. amiga também não tenho paciência pra certas coisas
    então não entro em nenhuma discussão no face rs
    eu estou bem assim rs
    lindo dia
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Meu marido me ama com as estrias e kilos que adquiri então estou bem assim rsrsr temos que nos cuidar sim mais sempre nos amar em qualquer fase da vida!um bj!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!