sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Relato e dicas para aliviar o enjoo!!

Olá pessoal, tudo bem? meninas penei feio com o enjoo viu, o que não senti do Rhany veio todo nesse, fiquei bem mal.. E durou até a 13ª semana ( aquele enjoo chato de ficar o dia todo dando ânsia).. depois disso dei ânsia umas 3 vezes e cheguei a jogar fora uma vez.. Mas agora estou ótima, como se não tivesse nada acontecendo..haha.
Não cheguei a ter enjoo de nada em especial, comida e nem cheiros me davam enjoo, eu simplesmente acordava enjoada e ficava o dia todo assim, mas não tive nenhum problema para comer.

Bom, no momento da crise mesmo, não tomei nenhum remédio de farmácia, pois o medico me passou dramim e se eu tomasse ele, iria entrar em coma, pois já estava dormindo mais que a bela adormecida... Então tive que me virar com as dicas que recebia, experimentei varias viu, mas só algumas deu certo.

O que funcionou ou não para mim:
*Gelo: e coisas gelada, todo mundo indica, para mim não fez nenhum efeito, pelo contrario sentia que meu estomago piorava.
*Amargo: jiló e guariroba, no dia que comia não sentia enjoo, ou sentia e era bem fraquinho. Mas não era todo dia que comia.
*Limão: Se teve uma coisa que não estou suportando nessa gravidez é o limão e nada azedo ou acido.. porém me indicaram a passar o limão na língua (só passar) na hora da crise, até que deu certo, mas me dói abaixo das orelhas e só fiz uma vez.
*Azeitonas: ficar com o caroço de azeitona na boca também foi um santo remédio, não se deve morder é só mexer com ele na boca.
*Comer biscoito água e sal antes de levantar era a pior coisa do mundo, vomitava ali mesmo na beirada da cama.. foi a pior coisa q testei.

*Mas o que realmente fez efeito e pena que só descobri quando já estava acabando o enjoo foi uma balinha de gengibre com limão que encontrei no mercadinho aqui perto de casa. Comprei essa balinha por causa da gripe e até pensei que pioraria o enjoo por causa do doce, mas me surpreendi, eu já sabia que o gengibre era muito bom, mas não havia testado.. quando colocava ela na boca o enjoo sumia quase que instantaneamente.. e claro ajudou muito na hora da gripe.


Bom, depois a minha medica passou Vonau, mas nem cheguei a comprar pois o enjoo já tinha passado.

Nem tudo que é bom para uma é para as outras né, então quem estiver na fase do enjoo vai testando até encontrar algo que lhe ajude.

Bjitos

4 comentários:

  1. Aí, eu enjoei horrores!
    Comigo funcionava chupar bombom rsrs

    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  2. amiga e eu que nem sabia kkkkkkkkkkkkk
    amei a dica
    fico feliz por saber que estar otima
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!