sexta-feira, 2 de maio de 2014

Como tirar o amarelado da roupa branca

Olá pessoal tudo bem?? vim dar uma super dica para vocês de como acabar com o amarelado das roupas brancas... achei essa dica na net faz um tempo e só depois de tentar de tudo sem sucesso, resolvi testar.
Mas primeiro quero contar como ando atrapalhada e desmiolada esses dias hahaha... gente essa gravidez tem me deixado louca, estou super aérea e faço coisas sem ver.. kkk ta uma comedia aqui em casa... vou contar 2 acontecidos.. o primeiro foi que tirei um montão de fotos super lindas minhas e da trupe aqui de casa.. pintamos a barriga fizemos uma farra danada e as fotos ficaram maravilhosas.. porém, quando fui passar para o pc.. plufftt.. desapareceu as fotos, juro que não sei o que fiz, simplesmente sumiram, meu marido passou 3 dias tentando recuperar e não conseguiu.. afff

E hoje, fotografei todo o passo a passo deste post para mostrar para vocês e formatei o cartão da câmera do nada.. perdi tudooo.. estou super chateada.. como fiz isso gente, onde estava com a cabeça.. estou desmiolada, desastrada e agora estou com medo de por fogo na cozinha kkk. não posso ficar mais sozinha.. helppp kkk.
Clica na foto para ver maior e o quanto estava amarela

Bom, mas tive a sorte de achar uma foto que tirei alguns dias atras do macacãozinho todo amarelado. Ele pertencia ao Rhany e foi a primeira roupinha da maternidade.. eu tinha emprestado ele e quando vi estava na boneca da minha prima.. pedi ele de volta e ela me devolveu.. ele estava uma lastima e tentei de tudo, na 1ª foto ele ja não estava mais tão sujo, mas estava muito amarelado.

Usei:
-1 litro de água quente (não fervente)
-um pouco mais de meio vidro água oxigenada 40vl
-1 colher de bicarbonato de sódio

Misturei tudo e coloquei o macacão de molho, depois de 40min já estava bem claro, mas não satisfeita coloquei a roupinha dentro de um saco plastico e coloquei para guara (no sol).. ficou lá mais 1h e saiu de la já bem branquinho.. esfreguei um pouco.. enxaguei e coloquei para lavar na maquina normalmente.. depois que secar irei colocar para lavar de novo (precaução p tirar todo o produto) e depois irei lavar de novo para guardar... mas a opção de lavar mais é minha ok ( porque pele de bebe é bem delicada), se não quiser não precisa..

Como podem ver não desbotou o casaquinho azul que é pregado.. mas tomem cuidado ao usar em roupas que sejam coloridas, faça um teste antes.

Ahh.. ia esquecendo essa misturinha é ótima para tirar o amarelado de suor das axilas.

Espero que tenham gostado e que ajude muito vocês.

Bjitos

8 comentários:

  1. AMEI a dica, eu estou super precisando tirar umas manchas aqui em casa, camisetas do marido todas amarelas embaixo do braço... Tava quase jogando tudo fora!!!! rs
    E, amiga, sobre vc estar "desmiolada"... Só pira....hahahaaa
    Mas a boa notícia é que depois que o bebê nascer vai melhorando...rs

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade.. mas do jeito q ta indo vao ter q me amarrar..kkkk

      Excluir
  2. Amei a dica..muiti util..estou guardando umas roupinhas do Pedro pro proximo bebe,usarei sua ideia.
    Bjo!

    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q bom q gostou, essa misturinha mudou minha vida.. haha... ja joguei muita roupa fora pork nao dava conta de tirar o amarelado, agora quero testar em tudo kkkk..bjm

      Excluir
  3. amiga que dica maravilhosa
    amei agora já sei rs
    `⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ✫¸.•°*”˜”*°•.✫“Nanda
    beijokas
    Maravilhosa Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!