sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Resumão: Final da Gravidez e Relato do Parto

Olá pessoal, tudo bem?? não faço ideia de quantas vezes já sentei para escrever este post e o pipocucho não deixa, ele adivinha a hora que vou escrever e quer a mamãe hahaha...
Vou fazer um resumão para poder encerrar esse assunto, pois está vindo novidades por ai.

Final da gravidez:
Meninas, quem convive comigo sabe que não sou de ficar reclamando de dor e quando reclamo é que estou muito ruim, mas quem me acompanha sabe como reclamei (marido ja tava preocupado), pois bem, não foi fácil para mim e o finalzinho foi muito difícil (a partir do 7º mês e meio), comecei a senti muita dor lombar, dor de cabeça e nas pernas, a cólica era rotineira, cada mexida que o Noah dava eu queria chorar de tanta dor q sentia, tive muita falta de ar e inchei muito nas 2 ultimas semanas, no dia do parto havia 4 noites que eu não dormia, passava a noite toda revirando, procurando posição, indo ao banheiro e remoendo de dor... (creio eu, que as complicações foram devido o peso excessivo que estava antes de engravidar).

Parto Cesárea:
O parto que estava marcado para as 8:00hs da manhã, demorou mais de 40 minutos.
Confesso que foi um alivio quando me deram a anestesia, o parto foi tranquilo, o linduxo já berrou antes mesmo de ser tirado da barriga.. Ele nasceu super inchado, pesando 3,070kg e com 50cm... Ele pegou o peito de primeira, o colostro não secou e ele mamou super bem.. um amor de bebe.
Quando o bebe suga o útero se contrai com mais força, doí, mas uma dor suportável e tranquila.. mas de repente comecei a sentir a dor mais forte e mesmo quando ele não estava mamando.. chegou ao ponto de não conseguir respirar e pedi que chamassem a enfermeira, que logo chegou e viu que eu estava tendo hemorragia e havia muito coagulo acumulado, ela ligou para minha medica que passou um remédio e a dor passou quase que instantaneamente, a noite a hemorragia havia passado e  mesmo fraca e verde (como disse a menina q estava no quarto comigo rsrs) resolvi tomar banho, a enfermeira mesmo não concordando, resolveu me ajudar, meninas saiu tanto coagulo q a enfermeira ficou assustada e chamou o medico de plantão para me examinar.. Mas foi um alivio, depois disso consegui levantar sozinha e olhar o morzinho no restante da noite e foi mais uma noite acordada hahaha.

No outro dia recebi alta cedo da minha medica, mas a pediatra não quis me dar, a noite ela foi ver ele e me disse na lata que não daria alta porque ele tinha sopro no coração, meu mundo desabou e depois de me dar um susto desse, me disse, vou levar ele para fazer o exame e ver se ele tem mesmo.. (O QUE??) ela me diz que ele tinha e nem havia feito exame?? afff.. logo depois ela volta com ele super sem graça e diz: "é mamãe eu te assustei, agora vou te acalmar, ele não tem nada não, o coração dele ta limpinho".. meu marido ficou muito bravo e disse umas boas para ela.. Mas claro por precaução levei ele para fazer uma eletro no dia seguinte e estava ótimo.. Graças a Deus.

Vim para casa e a recuperação foi ótima, não senti mais nenhuma dor, cuidei do Noah sozinha e minha mãe me ajudou com a casa.. mas mesmo com a ajuda dela acabei fazendo muitas coisas..

Não tirei fotos na sala de parto, mas vou colocar algumas do mozim...



 Maninho ansioso 



 As 2hs da manhã a chupeta venceu, como eu perdi muito sangue, estava fraca e ele só queria peito, não aguentei e dei.. foi um alivio e pude descansar um pouco.

Hoje com 2 meses e 25 dias

Meninas desculpem o post malémá.. é que se não postar agora, não vai mais kkkkkk.. e claro quero deixar esse momento registrado aqui.

bjokas

4 comentários:

  1. amiga do céu, que raiva desta médica!!mas graças a Deus foi mesmo só um susto.
    Noah nasceu tao lindinho e que foto linda o irmãozinho esperando no berçário!
    que bom q conseguiu postar... qria mesmo te perguntar se não ia ter relato de parto...rs

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga..
      Pode uma medica fazer isso??fiquei muito brava, ela devia ter feito o exame antes de dizer algo... tbm nem quiz levar ela p retorno c ela.

      Excluir
  2. Que lindo anjo!
    Parabéns!!!!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!