quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bebe com Pneumonia

Olá meninas, esse post será mais como um alerta para as mamães.. as vezes achamos que "não é nada" e acaba sendo algo. Temos que ficar alerta com esse tempo seco e essa mudança repentina do clima.

*A pneumonia é causada por vírus ou bactérias respiratórios que descem para o pulmão causando a infecção.

Na sexta feira levei o Noah ao pediatra e falei que estava preocupada com o narizinho dele muito ressecado e com umas tossezinhas esporádicas ( fiquei com medo dele estar pegando gripe do Rhanyel), o medico me disse que não era nada, que o pulmão estava limpo, nem passou remédio, só me disse para continuar com a lavagem do nariz e o inalador que eu já estava fazendo... Mesmo assim fiquei com pé atras e atenta.

No domingo a noite ele mudou a tosse, estava um pouquinho carregada, disse ao marido que não estava gostando daquela tosse e ele disse que eu estava neurótica que era apenas a secreção sendo solta.. Na segunda contrariando o marido, levei ele cedo ao medico, quando cheguei ele disse que o peito estava bem carregado e pediu um raio-x que constatou o inicio da pneumonia, ele disse que se tivesse esperado mais um dia, teria ficado bem grave..

Alerta: ele não teve febre, não teve nenhum sinal audível de "peito chiando", não teve respiração ofegante, nem falta de apetite, não teve nenhum sinal de que poderia estar desenvolvendo a pneumonia, muito pelo contrario ele estava todo sapequinha.
Mas como sou velhaca com essas coisas pois aconteceu o mesmo com o Rhany (ele tinha 4 ou 5 anos), a noite ele estava brincando pulando, sem nenhum sinal de gripe ou resfriado e de manha acordei com a respiração dele ofegante, corri para o hospital e constatou bronquite

*Muitas pessoas pensam que pneumonia é causada apenas ao expor a criança ao frio, ao vento, a umidade, mas ela também é causada por fumaça (pneumonia química) e esse foi o meu problema, a cidade onde moro tem muitas usinas de cana e nessa época do ano, além da fumaça da própria usina, eles queimam o canavial e a cidade fica coberta por fumaça.. é horrível... o Rhany sofre nessa época porque ele tem rinite alérgica... fora os vizinhos sem noção e sem capacidade de raciocínio que colocam fogo no quintal e vem tudo para dentro de casa.

O medico passou antibiótico, antialérgico e nebulização.. No mesmo dia ele começou a soltar a secreção pelas fezes e vias respiratórias, graças a Deus ele está bem melhor.

Leiam sobre a pneumonia infantil aqui

Mamães procurem um medico assim que o "sexto sentido" apitar, não medique a criança em casa, o antitussígeno pode piorar o quadro de pneumonia, pois a tosse é que libera a secreção.


Bjitos 


Um comentário:

  1. Eu sempre corri com meu filho, para o pediatra.
    http://saibacomotirarestrias.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!