segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A difícil arte de amamentar

Olá pessoal, tudo bem?? esse assunto dá pano para manga aqui em casa.. eu já disse nesse post de amamentaçao e "leite empedrado", da vontade de amamentar exclusivo no peito, contei que do Rhanyel não foi possível, e que dessa vez iria fazer de tudo e tenho feito..
dificuldade da amamentaçaoO Noah pegou o peito bem rápido, meu leite desceu com 4 dias, porém era pouco, usei Syntocinon na esperança de aumentar o leite (ele é p descer), comia e bebia tudo que me ensinava, mas meu peito não enchia, porém tinha leite quando eu apertava... Fui no banco de leite e fiz tudo que me orientaram, ele amamentava em livre demanda, oferecia o peito direto, tomava muito liquido e ele passava o dia todo no peito, mamava nas duas mamas, mas nada disso adiantou, ele começou a perder peso, voltei em um profissional que corrigiu a pega, me orientou a retirar a primeira leva de leite para ele começar a mamar a gordura, mas também não adiantou, o peso dele continuava a despencar, então fui orientada a dar o LA até ele voltar com o peso, eu dava 3 mamadeiras por dia e em 1 semana ele engordou 450g, o pediatra me orientou a tirar uma mamadeira por vez até ele ficar somente no meu peito de novo, mas o peso voltou a cair.. ai menina isso foi muito doloroso para mim, eu tinha leite, toda vez que checava jorrava, porém não o satisfazia, isso me deixava muito triste...e ainda tive que aguentar as pessoas me colocando para baixo, dizendo que meu leite era fraco, que se eu não amamentei o Rhany, também não iria amamentar o Noah e todos aqueles clichês, acabei me isolando e brigando por causa disso, mas o estrago já tinha sido feito, meu psicológico já estava bastante abalado..

E para piorar tive mastite (empedramento do leite), tive febres altíssimas, muitas dores e acabei tendo que tomar antibiótico, que deu mais uma diminuída no leite.

Tive que voltar a dar mamadeira para ele e então foi outro dilema, pois não queria que ele largasse meu peito, afinal é melhor um pouco do que nada...Então passei a oferecer o meu peito antes da mamadeira e deixo ele mamar bastante para depois dar o LA e a noite ele só fica no peito.. Já tem 2 meses que ele mama em mim e o LA, as vezes depois da mamadeira ele pede meu peito e já rejeitou o LA varias vezes preferindo o peito, o que me deixa super feliz.

no post aprendendo a amamentar tem um video bem legal sobre amamentaçao

 Meninas agora estou no Instagram @maedesegundaviagemoficial lá está sempre atualizado... me sigam.

Bjitos


                       

5 comentários:

  1. Ah amiga, que tristeza, mas me parece que estou me vendo em sua historia. Passei pelas mesmas coisas que vc em meus 2 filhos, meu leite não satisfazia meus filhos e começou a diminuir ainda mais com o tempo, intercalei tbm na mamadeira e peito e fui até o limite que meu peito produziu, até secar. Ouvi muitas coisas dos outros tbm... trsite demais para uma mãe ter um bebezinho e não ter leite para alimentar. Nossa nem quero lembrar me deixa trsite demais.
    Que Deus te abençoe amiga. Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes me sinto inutil amiga.. e muito dificil

      Excluir
  2. Amiga do ceu,nao se martyrize assim, por favour. Vc e uma guerreira... Fez e esta fazendo tudo que pode... Este tipo de coisa infelizmente nao depende de vc... Vc nao tem poder sobre a producao e qualidade do seu leite... Pense que amamentar e sim essencial, mas nao e o mais importante, nao e o primordial. Primordial e o amor q tem por ele, e o cuidado, e ele estar bem alimentado, e ai independe se e LA ou LM. Vc e uma mae maravilhosa, por favour, abstraia os comentarios maldosos e nao de ouvido para tantos pitacos.

    Se precisar converser,me chame no face.

    * Desculpe a falta de acento... To com um note novo e nao sei configurar o teclado...rs

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, hoje estou bem melhor, já me conformei, afinal, o mais importante é a saúde do meu baby né.. bjm

      Excluir
  3. Oiiii! Td bem???
    Já sou seguidora do blog e estou aqui para pedir uma ajuda, um favor na verdade kkk.
    Meu filho Patrick, está participando de um concurso para estampar o calendário de uma loja aqui de minha cidade.
    Poderia dar o seu voto para ele? É fácil e rapido. Ajude por favor! (Se for possível, divulgue rsrs)
    Para votar pelo celular, usem esse link: http://apps.agorapulse.com/mobile/contest/36844/entry/613337
    E para votar pelo pc usem esse link:
    https://www.facebook.com/lojajaponesask=app_244041225639079&app_data=34399-613337
    É necessário curtir a página antes de votar, ok?! E certifique-se de que o voto foi computado! =)
    Obrigada e tenha uma abençoada semana!
    mae-a-bordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu carinho!!!