quinta-feira, 5 de maio de 2016

10 dicas para criar um plano de cuidados para recém nascido

Olá mamães, é sempre bom estar preparada para a chegada do bebe, não é mesmo? e criar um plano de cuidados para o recém nascido é uma ideia muito inteligente. Saber o que vem a seguir pode ajudar a acalmar a ansiedade que você possa sentir. Aqui estão algumas dicas para criar um plano de cuidados para você e seu bebê:
10 dicas para criar plano de cuidados de recem nascido

1- Se prepare com antecedência: Não espere até que o bebê chegue para criar o seu plano de cuidados, você estará muito ocupada com o bebe e quando você não estiver ocupada, com certeza você estará descansando.

2- Tenha em mente: Que coisas são importantes para você? O quão detalhado seu plano de cuidados precisa estar, para que você não o deixe de lado? Tome nota de tudo que puder e anote as coisas que vêm à mente ( você vai separá-los mais tarde).

3- Fale com outros pais: Às vezes, a melhor maneira de descobrir o que precisa ser feito é conversar com outras pessoas que já passaram pela mesma situação. Pais experientes são um recurso valioso para você, então aproveite para aprender tudo o que puder com as experiencias alheias.

4- Assista a vídeos sobre os cuidados com recém-nascido: Existe um monte de vídeos maravilhosos por aí que respondem perguntas e dá conselhos sobre os cuidados de recém-nascido. Use-os como um outro recurso ao criar seu plano de cuidados. Os vídeos são especialmente úteis se o seu tempo é pouco.

5- Leia livros:  Se você tiver tempo e disposição, escolha alguns livros que agrade a você para obter ideias e aprender um pouco sobre a maternidade e as fases pela qual você está ou passará. Fiz uma lista de livros que toda mãe deveria ler.

6- Fale com o pediatra: Caso você saiba que seu bebê possa vir a ter necessidades especiais, é necessário conversar com um medico e obter alguma orientação para a criação de seu plano de cuidados. Pode haver certas coisas que você precisa adicionar ao seu plano para se certificar de que você e seu bebê estão bem cuidados.

7- Priorizar: - Depois de ter recolhido informação suficiente você vai querer classificar e priorizar itens da sua lista.

8- Não deixe de fora as suas necessidades: É fácil para as mamães esquecerem que elas precisam de cuidados também. Ao desenvolver o seu plano, não se esqueça de incluir suas necessidades e como elas se relacionam com o bebê. Você precisará ter descanso, por isso programe um tempo para o pai ou alguém cuidar do bebe enquanto você dorme.

9- Tenha ajudantes designados: Descubra quem poderá te ajudar e quando eles estarão disponíveis; agende o seu tempo no plano. Obtenha compromissos sólidos de pessoas que se oferecem para ajudar.

10- Seja flexível: - Compreenda que os melhores planos podem se extraviar. O seu plano de cuidados é um guia para ajudá-la a se orientar através dos dias, e você vai descobrir que ele irá mudar à medida que o tempo passa.

Cuidar do seu bebê e de si mesma, não é uma tarefa fácil, porém o plano de cuidados irá ajudá-la a ter mais controle sobre as situações mais difíceis. Ele não precisa ser rigoroso e gravado na pedra, mas deve ser algo que define uma rotina razoável para você e sua família. Fixando-se em um padrão, irá ajudar a obter o resto que você precisa e seu bebê vai aprender a esperar certas coisas em determinados momentos, o que irá tornar sua vida mais fácil. Uma vez que a rotina é estabelecida, você vai achar que todo mundo é mais calmo e mais feliz.


Veja também:

10 livros materno que toda mãe deveria ler



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu carinho!!!