sexta-feira, 6 de maio de 2016

10 livros materno que toda mãe deveria ler

Bom seria se os filhos viessem com manual de instruções não é mesmo, seria tudo bem mais fácil e sem graça também, pois a graça está na descoberta e aprendizado diário. Criar filhos é estar em constante mudanças e diferentes fases o tempo todosabemos que não existe formula e muito menos receitinhas magicas, porém se orientar e estar preparada para qualquer possível situação é indispensável nos dias de hoje, ainda mais com as facilidades que temos.

E para facilitar indico esses 10 livros para mamães e papais também..


A importancia da inteligencia emocional
1-A inteligencia emocional e a arte de educar nossos filhos

O livro fala da importância de termos inteligencia emocional para lidar com nossas criança, se você a tem é capaz de entender melhor o outro.

Depois de anos de experiências, o psicólogo John Gottman constatou que os pais que lidam com as emoções são mais bem-sucedidos na arte de educar. Estes pais, 'preparadores emocionais', conseguiram que seus filhos se tornassem o que Daniel Goleman chama de pessoas emocionalmente inteligentes. São estas experiências que Gottman traz neste livro. Partindo de casos concretos, ele mostra que no cotidiano muitas vezes os pais vão 'deseducando'seus filhos, afastando-os da vivência de suas próprias emoções. O autor apresenta cinco passos indispensáveis para a formação de um preparador emocional com o objetivo de conduzir melhor a educação de crianças.


Qual a melhor maneira de educar um filho
2- Limites sem traumas

Educar da trabalho sim, porém a autora mostra qual a melhor maneira para impor limites e estabelecer regras.

Como, quando e por que dizer "não" aos filhos. E também como, quando e por que dizer "sim". Com utilíssimos capítulos divididos por faixas etárias, o livro 'descomplica' o dia a dia da família e indica as necessidades das crianças em cada etapa do desenvolvimento - sempre relacionadas às respectivas tarefas dos pais em relação aos limites. A professora Tania Zagury, pioneira na discussão do papel dos limites na educação, vem perseguindo o objetivo de fazer com que os pais readquiram a percepção de que seu principal papel é o de formar cidadãos, pessoas capazes de, pela postura ética, transformar a sociedade, fato fundamental para evitar a marginalização dos jovens.


Importancia na preparacao da mae para a chegada do bebe
3- A maternidade e o encontro com a própria sombra

Este livro é muito importante na preparação da mãe para a chegada do bebe. Ele não traz dicas de cuidados, mas faz uma abordagem profunda de como a chegada do bebe mexe com a mente da mulher.

A psicoterapeuta Laura Gutman, especializada no tratamento de casais e crianças pequenas, convida as mães a um momento de reflexão sobre a responsabilidade de criar um bebê. Ao contrário da maioria dos livros voltados a pais de recém-nascidos, este não é um manual prático; pelo contrário, busca realizar uma análise profunda da psique feminina e dos impactos que os filhos têm sobre ela, além de reformular muitos dos preconceitos sociais sobre maternidade, educação e comunicação entre adultos e crianças


Base para boa educacao dos filhos
4- Como falar para seu filho ouvir e Como ouvir para seu filho falar


Este é um livro de cabeceira para pais e educadores. Nem sempre temos uma boa base para educarmos nossas crianças e esse livro nos dá essa base que precisamos.

As autoras Adele Faber e Elaine Mazlish, Traz uma abordagem respeitosa para lidarmos com nossas crianças. Mostrando que com diálogo e exemplo podemos nos comunicar com as crianças num processo educativo mais eficaz e bem prático. Possui inúmeros exemplos e demonstração em quadrinhos das diversas situações comuns no processo educativo.


tenha uma educacao longe do consumismo
5- Brincadeiras criativas para o seu bebe

É ideal para os pais que querem que seus filhos tenha uma educação longe do consumismo de brinquedos industrializados, tecnológicos e da televisão.

A filosofia educacional Waldorf / Rudolf Steiner proporciona o desenvolvimento do bebê e da criança de forma natural e holística, tanto no que se relaciona à mente quanto no que diz respeito ao corpo. Este livro detalha técnicas para ajudar bebês de 3 meses a 2 anos a se desenvolverem com brincadeiras divertidas e imaginativas, além de trazer explicações passo a passo para fazer manualmente mais de 20 brinquedos.


Processo de se tornar pai
6- Como nascem os pais

Indicado para os pais, o livro de texto bem humorado, fala de uma forma bem divertida e descontraída do processo de tornar-se pai.

O bebê nasceu. E agora? A Legião Estrangeira deixou de ser uma opção viável. Enxugue as lágrimas, expulse as visitas e abra este livro. Todo mundo sabe de onde vêm os bebês. Ou quase. Cientistas desconfiam que tenha algo a ver com sexo. O que poucos sabem é como nascem os pais. Se até este pai, inexperiente e despreparado, sobreviveu aos dois primeiros anos de paternidade, todos podem fazê-lo.
Escrito com a mesma linguagem divertida, inteligente e emocionante do best seller Diário de um Grávido, Como Nascem os Pais - Crônicas de Um Pai Despreparado vai fazer você rir, chorar, entender que tudo vale a pena e pedir desculpas de joelhos aos seus pais.


massagem shantala para bebes
7- Shantala - massagem para bebes
  
É um livro lindo e de facil aprendizado

Este livro apresenta a antiga arte de massagem em bebês descrita por Frédérick Leboyer, médico francês de renome internacional, que fotografou a sequência completa de uma técnica milenar empregada por uma jovem mãe paralítica que massageava tranquilamente o seu bebê numa rua da Índia.




A criança mais feliz do pedaço
8- A criança mais feliz do pedaço

Este livro aborda a importância de se conectar com respeito com a criança de forma a entende-la.

Esta obra traz uma série de dicas sobre educação infantil, mas considera que é por meio da prática que os pais poderão construir a confiança e o sucesso de seus filhos. Assim, a proposta é que cada pessoa escolha as dicas que fazem mais sentido para si.




Soluçoes para disciplina sem choro
9- Soluções para disciplina sem choro

O livro mostra através de exemplos e depoimentos, que podemos disciplinar sem ser duros demais e perder a amabilidade e ternura

Soluções para Disciplina sem Choro traz ferramentas importantes que mostram como criar bem os filhos a partir de maneiras agradáveis que incentivam o bom comportamento se adaptando a personalidade de cada criança.
O livro baseia-se em um fato importante: os pais conhecem seus filhos melhor que ninguém. Este livro transforma a disciplina em uma experiência positiva, oferecendo uma variedade de técnicas comprovadas.


A vida do bebe ensina o be-a-ba da gravidez
10- A vida do bebe

A Vida do Bebê ensina o bê-a-bá sobre a gravidez até o segundo ano do bebê. Escrito pelo pediatra e professor, Dr. Rinaldo de Lamare, ele traz várias dicas importantes que ajudam a lidar com a gravidez e a maternidade de uma forma mais tranquila.

Com o tempo, você vai ver que muito daquilo que se lê nos livros, se aprende com a experiência e até com a troca de informações com outras mães. É importante lembrar também que nenhum deles substitui a orientação do seu médico ou pediatra, que conhece tanto você quanto o seu bebê e saberá dizer exatamente o que deve ser feito, caso a caso.



Veja também:
10 dicas para criar um plano de cuidados para recém nascido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu carinho!!!